terça-feira, 1 de setembro de 2009

“ é como se eu não lesse os jornais de hoje porque amanha haverá noticias mais novas.” (clarice lispector - um sopro de vida)

é assim que tenho agido, reclamo que o mundo não tem solução mas fecho os olhos para ver o que acontece...
Só eu ajo assim?! Não... quantas e quantas vezes você disse que pararia de ler jornal porque só tinha notícia triste?! Mas a questão não é você abrir ou não, esperando que mude amanhã, a questão é que independente de sua leitura o mundo continua acontecendo.
O transito de Sp continua insuportável, o metro continua cheio de gente que não se respeita, as ruas do centro continuam perigosas e falar ao celular na rua é quase um pedido para ser assaltada.
Perdemos a noção ? Ou será que passamos a fechar os olhos não só para os jornais e as notícias, fechamos os olhos para nosso próprio "ver". Passamos a ver o nosso mundo, o nosso umbigo, apenas o que temos ao redor de nós, esquecemos que não somos o centro de tudo, não existe um centro. O que de fato me impressiona nisso tudo é que dizemos querer a mudança, dizemos esperar um mundo melhor e assim como eu digo e não faço nada metade das pessoas também não faz, e o que isso mostra? que nos tornamos passivos diante do mundo, um mundo que é cada dia mais ativo, mais forte e mais doentio. Eu so desejo que eu possa um dia andar sem ter medo, entrar no metro sem ser empurrada, poder olhar nos olhos dos outros e dizer:

HOJE EU VI UMA NOTÍCIA BOA!